Escolha uma Página

São Paulo — A dogecoin, moeda virtual inspirada em um meme, ultrapassou os 2 bilhões de dólares em valor de mercado e agora está entre as 30 criptomoedas com maior capitalização.

O nome da moeda é uma homenagem ao meme conhecido como Doge. A imagem mostra um cachorrinho da raça Shiba Inu rodeado de expressões em inglês escritas de forma errada, como “such cake” ou “many community”.

A popularidade do meme é difícil de ser explicada, assim como a recente valorização da criptomoeda que leva seu nome. A disparada pegou de surpresa até mesmo os seus criadores.

“Diz muito sobre o estado atual das criptomoedas o fato de que uma moeda com um cachorro, que não teve uma atualização de software em mais de dois anos, alcance tal valor de mercado”, disse o australiano Jackson Palmer, que desenvolveu a criptomoeda.

A dogecoin nasceu em 2014 de forma despretensiosa, depois que Palmer brincou com a febre causada pelas moedas virtuais. Na época, ele sugeriu aos seus seguidores no Twitter a criação de uma moeda baseada em um meme.

O comentário chamou a atenção do norte-americano Billy Markus, que pensava em criar algo alternativo à famosa bitcoin e se uniu a Palmer para tirar o dogecoin do papel.

Atualmente, cada unidade da dogecoin vale pouco mais de 0,016 dólar. O valor parece ínfimo, mas é bem maior que o registrado no final de 2017, quando a moeda era negociada a 0,009 dólar.

via GIPHY

Arquivado em:MERCADOS

Source: Bitcoin